Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Bispos dos EUA convidam jovens a participarem numerosos da JMJ 2023
11/10/2021 21:48 em Novidades

Estamos muito felizes com esta Jornada", escrevem os bispos, "e esperamos que muitos jovens dos Estados Unidos participem. Convidamos todos os jovens e adultos jovens, de 16 a 35 anos, a se reunirem" para este encontro. 

Vatican News 

"Uma celebração internacional da fé que merece uma participação numerosa." É assim que a Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB) define a próxima Jornada Mundial da Juventude programada para Lisboa, Portugal, de 1° a 6 de agosto de 2023. 

Numa nota assinada pelo arceispo de São Francisco, dom Salvatore Joseph Cordileone, presidente da Comissão Episcopal para Leigos, Matrimônio, Família e Juventude, e pelo bispo de Dallas, dom Edward James Burns, delegado dos bispos estadunidenses para a JMJ, a Igreja local expressa sua alegria pelo evento. "Estamos muito felizes com esta Jornada", escrevem os bispos, "e esperamos que muitos jovens dos Estados Unidos participem. Convidamos todos os jovens e adultos jovens, de 16 a 35 anos, a se reunirem" para este encontro. 

LEIA TAMBÉM 

JMJ: ser testemunha de Cristo rumo à Jornada de Lisboa em 2023  

06/10/2021 

"Que vocês tenham a intenção de ir a Lisboa, ou de participar através da mídia digital ou unirem-se aos seus coetâneos numa das muitas celebrações diocesanas, desejamos que vocês participem deste momento da vida da Igreja", escrevem os bispos aos jovens. Os prelados estadunidenses também definem como "providencial" o fato de a missa de encerramento da JMJ portuguesa ser celebrada no dia 6 de agosto, Festa da Transfiguração. "A experiência de Pedro, Tiago e João na Transfiguração foi para eles um momento crucial de transformação. Esperamos que a JMJ tenha um impacto semelhante sobre os jovens, independentemente de onde e como eles façam sua peregrinação para celebrar esta festa internacional da fé", explicam os bispos. 

Focalizada no tema "Maria se levantou e foi às pressas" (Lc, 1,39), a JMJ de Lisboa foi originalmente planejada para 2022, mas foi depois adiada por um ano por causa da pandemia da Covid-19. O anúncio da sede portuguesa para a JMJ foi feito, como é tradição, no final da edição anterior, em 27 de janeiro de 2019 no Panamá. As datas oficiais foram anunciadas na segunda-feira, 4 de outubro. 

Vatican News Service – IP/MJ 

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2021-10/bispos-eua-convidam-jovens-participar-numerosos-jmj.html 

COMENTÁRIOS