Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Fiéis doam mais de 60 toneladas de alimentos em iniciativa solidária
12/06/2021 20:44 em Novidades

Inciativa solidária “Mutirão pela Vida de quem tem fome” foi realizada em comunhão com as 18 dioceses gaúchas 

Mais de 60 toneladas de alimentos arrecadados, além da doação de cobertores e agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social. Este é o levantamento final do “Mutirão pela Vida de quem tem fome”, iniciativa solidária realizada em comunhão com as 18 dioceses gaúchas. 

O balanço foi divulgado pela assessoria de comunicação e pela Coordenação de Pastoral. A campanha foi realizada na semana da Solenidade de Corpus Christi. Começou no dia 25 de maio e teve grande mobilização junto às paróquias. 

Em 26 de maio, data votiva de Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira da Diocese de Caxias do Sul, foi realizado o Drive-Thru da Fé, que arrecadou mais de 10 toneladas. Em algumas comunidades, foram realizadas procissões motorizadas com o Santíssimo Sacramento, momento em que também foram recebidas doações de alimentos, além da Hora Santa de Adoração, em unidade com toda a Diocese. 

Destino das doações 

Cada uma das paróquias está organizando a destinação das doações de acordo com as necessidades locais. Em Caxias do Sul, as pastorais do pão e da solidariedade das comunidades farão a gestão e a distribuição. 

Já em Farroupilha, por exemplo, toda a coleta foi destinada à ação social da prefeitura. Os alimentos recebidos no “Mutirão pela Vida de quem tem fome” já estão ajudando famílias. 

Além do expressivo número de doações de gêneros alimentícios, várias comunidades receberam cobertores e agasalhos. 

O “Mutirão pela Vida de quem tem fome” foi realizado no contexto da segunda fase da ação emergencial solidária “É Tempo de Cuidar”. A iniciativa mobilizou as 74 paróquias dos 32 municípios atendidos pela diocese de Caxias do Sul e também as dioceses gaúchas, a partir do impulso do Regional Sul 3 da CNBB. 

Fonte: https://noticias.cancaonova.com/igreja/fieis-doam-mais-de-60-toneladas-de-alimentos-em-iniciativa-solidaria/ 

COMENTÁRIOS