Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Nossos Projetos

PROMOÇÃO HUMANA

A promoção humana faz parte de nosso ser comprometido para com o próximo por meios de  atividades artísticas, como pintura, dança, música, teatro, etc. De forma mais contundente mantemos uma dinâmica de serviço de aulas para crianças da região local em nossas salas da Creche Escola Padre Giuseppe Bonomi que é uma de nossas obras sociais que atende aproximadamente sessenta crianças. Esta obra visa formar consciência quanto à noções de higiene e a formação humana, social, cultural e religiosa para que exerçam sua cidadania como maior dignidade

APRESENTAÇÃO

 VIDA DIGNIDADE E FUTURO. Esse projeto consiste em gerenciar uma creche-escola que funciona nas nossas dependências, dando atendimento as 72 (setenta e duas) crianças na faixa etária de 03 a 05 anos, atendimento esse que abrange formação religiosa, humana, social e intelectual.

Os nossos projetos é  uma ajuda às famílias e pessoas carentes, e consequentemente, um dos  meio de colaboração na formação de cidadão com uma perspectiva de vida mais digna e humana.É uma das  a nossas contra partida uma vez que somos uma Comunidade Religiosa, e todo o trabalho oferecido pela Instituição é de caráter voluntário, ou seja, uma mão de obra totalmente altruísta.

Nosso trabalho atualmente  estão distribuídas em diversas atividades para o atendimento mencionado acima, que  tem caráter voluntariado, uma  equipe composta de  Pedagoga, Psicóloga, Filósofo, e outras pessoas que atuam, nos diversos serviços (cozinha, portaria e serviços gerais).

Nosso trabalho é desempenhado de forma que desperte em cada criança o sentimento que ela é a protagonista de sua história possibilitando autonomia, mas com os mecanismos adequados se torna possível atingir os objetivos propostos pelo projeto. Para tanto, utilizamos uma concepção construtivista, pois, a partir desta interação com o meio, o conhecimento vai sendo adquirido como um processo construído pelo individuo durante toda sua vida.

Baseados nos princípios de uma Educação de qualidade respeitaram as diferenças de forma democrática, o sistema de ensino. Voltadas para as nossas necessidades e princípios, esta proposta pauta suas relações com a comunidade, valorizando ações coletivas e cultura regional, com o objetivo de promover desenvolvimento integral dos educandos para os exercícios da cidadania e o mundo do trabalho.

 Este atendimento é feito especialmente para as diferentes idades, atendendo o educando como ser humano, acompanhando as fases do desenvolvimento para alcançar seus anseios, experiências, necessidades e aspirações formando intercâmbio com a comunidade e a escola.

Outro projeto é ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS, fundamentado em uma passagem bíblica que nos mostra o desejo do Senhor Jesus de colocar ao seu lado todas as pessoas, principalmente os excluídos, esse projeto tem essa característica de acolher em nossas meio pessoas que apresentam ou estejam vivenciando qualquer tipo de exclusão, oferecendo ao mesmo acima de qualquer coisa o calor humano, pois sabemos que é muito fácil ajudar alguém com bens matérias, mas dá carinho e atenção a quem está à margem da sociedade é muito difícil.

            É inadmissível pensar em Cristão e não remeter a ideia de solidariedade, acolhida aos mais sofredores, partindo deste principio, desenvolvemos este trabalho de cunho solidário fraterno que está no seio da nossa Comunidade, que marcha no proposito de absorver e transmitir os ensinamentos de Cristo. Voltada aproximação dos filhos de Deus que, tantas vezes sofrem maus tratos e são oprimidos pela arrogância, falta de amor e a falta de humildade.

Neste sentido, buscamos trazer pra nosso meio e ofertar carinho atenção, acolhimento e que vislumbrem uma dignidade e perceba o sentido da vida tantas vezes desprezada e desvalorizada. Ressaltar que nem sempre essas pessoas moram conosco, mas há também a ida ao encontro e onde se encontram ofertarmos ajuda dentro daquilo que é possível, assim, desprendemos esforços para essa atitude cristã que sai ao encontro e sabe o valor de cada pessoa, independente da situação que se encontra.

E por fim o projeto FAMÍLIA RESTAURADA, que visa identificar em algumas famílias que chegam nos procurando para serem ajudados ,que tipo de necessidade é mas emergencial no intuito de levantar a autoestima da mesma e estabelecê-la com pessoas, cidadãs viáveis a sociedade, sendo esse tem como meta ajudar as famílias resolver seus problemas e seguir em frente de cabeça erguida.

            Se for preciso encaminhar para médicos, tirar documentos, tentar colocar no campo de trabalho, ajudar na questão moradia e por fim deixá-lo apto como já disse capaz de caminhar com suas próprias pernas. Neste sentido o trabalho é de fundamental importância visto que muitas já foram ajudadas. Não pretendemos favorecer ou influenciá-lo em um comodismo, muito menos assistencialismo, mas este projeto consiste na ajuda integral desses sujeitos que eles se percebam família, e percebendo as necessidades e desafios dessas famílias são empenhados esforços que contribuam para que e

 

Não pretendemos favorecer ou influenciá-lo em um comodismo, muito menos assistencialismo, mas este projeto consiste na ajuda integral desses sujeitos que eles se percebam família, e percebendo as necessidades e desafios dessas famílias são empenhados esforços que contribuam para que elas superem deste modo no âmbito do desemprego é incentivado e junto a buscar por um emprego, se for de cunho documentos buscamos parceiros e modos como esses documentos sejam providenciados, se for ao âmbito da saúde, providenciamos para que seja resolvido caso precise de carro, remédios etc.

No âmbito educacional, com a Creche auxiliamos também no sentido de acompanhamento e direcionamentos outros também há um engajamento, pois essas famílias são consideradas parte de nossa obra é visto que como um designo do coração do próprio Deus que nos despertar para ajudar.

Deste modo, é notório que é da natureza do nosso trabalho o desprendimento e acolhida ao outro, isso repercute em forma de projetos e soma na vivência, na disposição e da parceria com os corações bondoso que sentem compelidos em viver uma participação mais próxima a partir de doações efetuadas segundo nossas necessidades. Assim sendo, contribui e muito na concretização dos nossos trabalhos, estes também constituem uma peça fundamental, pois é quem também garante a possibilidade de alcançarmos dos modos citados ajudar aos irmãos que necessitam segundo o mandato de Nosso Senhor Jesus Cristo “que todos tenha vida e vida plena” Isso só acontecerá se vivermos o amor verdadeiro ao nosso próximo.

Almeja-se como publico alvo cinquenta crianças e adolescentes da comunidade carente do bairro do Iguape e adjacentes. Mantemos em nosso espaço uma Escola de Educação Infantil há treze anos com carinho, dedicação, respeito e compromisso. O projeto pretende atender crianças da escola, ex-alunos e adolescentes em situação de risco ou não, retirando-os da vida ociosa, trabalhando a cidadania, o resgate da auto-estima e fazendo com que os mesmos se tornem multiplicadores dessa ideia, tornando-os cidadãos esclarecidos e conscientes de seus direitos e deveres. Nossa meta está amparada ao desejo de oferecer cada vez mais, oportunidades para as famílias das crianças e dos jovens do Iguape no qual a escola está situada.

O projeto tem o condão de retirar crianças e adolescentes da rua no contra turno escolar e proporcionar integração social através da educação, do esporte, da cultura, do lazer e da recreação, pois se trata de um público alvo na faixa etária de 07 à 13 anos, cujo a renda familiar é abaixo do salário mínimo. Tem por foco, a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e de autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. 

.